Fala Vip

06/12/2016

Entrevista com Adelina Alcântara Machado (Empresária).

1)Adelina empresária por Adelina Alcântara Machado.

Sempre admirei as pessoas que trabalham, principalmente fazendo o que gostam.  Se você trabalhar  no ramo de negócios que gosta, pode até trabalhar 24 horas, você é escravo do prazer. Mas se trabalhar no ramo de negócios que não gosta é escravo do Trabalho.

Olhando minhas amigas realizadas, resolvi também trabalhar. Embora tenha feito Sociologia na Puc - Rio de Janeiro, resolvi  ser  Joalheira.

Comecei a desenhar minhas próprias joias desde pequena, fiz uma coleção muito linda perto do Natal, chamei meus amigos, que compraram antes.  Foi a melhor exposição que fiz na minha vida, aconteceu no Hotel Maksoud Plaza, um sucesso!  Tudo vendido!  Uma bela época, até bolsa de ouro eu vendi. Fique conhecida como Adelina Silveira e só bem mais tarde, as pessoas souberam o meu nome completo. Fiz carreira como “Adelina Silveira”.

O Christian Dior, gostando do meu estilo de design, me convidou na mesma hora para ter uma joalheria “Christian Dior”. Tive grande sucesso em ambas as grifes. Acredito ter escolhido uma profissão que gostava.

2)Como chegou ao cargo de presidente da OBME?

A OBME “Organizaçao  Brasileira de Mulheres  Empresárias” é um braço da FCEM " Femmes Chefs d' Entreprises Mondiales",  fundada há 80 anos na  França e querendo abrir no mundo inteiro ,hoje com mais de 5 milhões  de  Associadas  no mundo.  A Presidente, Laura Gucci fazendo um belo trabalho e sabendo da grife Christian Dior Joalheria, me convidou para abrir no Brasil a OBME, na Argentina a OAME, no  Uruguai e OMEU etc...

3) Você é uma pessoa que sempre faz questão de agregar valores aos que estão ao seu redor e também faz de tudo para que as pessoas e empresas cresçam. De onde vem esta sua visão futurista dos negócios?

Acho que é nato da pessoa. Olhava alguém e sabia qual era o seu talento. Também fiz muitos casamentos, via a pessoa e sabia quem encaixava com ela. Acho que isso nasce com você.

4) Sendo esta empresária tão bem sucedida, qual acha que é a melhor saída para o Brasil voltar a ser grande?

Deixar o Sérgio Moro trabalhar. Colocar os corruptos na cadeia, será um exemplo. Só assim as pessoas aprenderão andar na linha certa. O Brasil tem pessoas maravilhosas, acredito nele e nelas também.

Os políticos viram muita  facilidade e acharam que não prestariam contas com Deus.  Na vida tudo e ação e reação, pode esperar que deus acerta as contas.

Punir os corruptos e acreditar na época da moralização assim como fez o atual Ministro da Cultura, que pediu para sair do governo em vez de ser conivente. Parabéns isso que todos tem que fazer.

5)Como vê o mercado de luxo no Brasil?

O mercado de luxo sempre tem o seu lugar, agora mesmo venderam um vestido da Marilyn Monroe por Cinco milhões de dólares. Uma pena as pessoas não pegarem esse dinheiro para ajudar mais os pobres.

O Mundo está empobrecendo e Globalizando.

6) Que acha do site Chave do Luxo?

Acho o nome bem sugestivo, embora saiba que vocês são uns lutadores, vencedores e fazem questão de informar as pessoas sobre os temas atuais. As vezes assusta quem não conhece mas a finalidade é muito interessante, manter as pessoas informadas poderia também ser um Site de Informações Atuais.

Fala Vip - Anteriores 2015

Jorge Lordello

Mauricio de Sousa

Ovadia Saadia

Chef Bel Coelho

Giovanna Antonelli

Roberto Ferrari

Fala Vip - Anteriores 2016

Suely Couto

Aninha Monteiro

Sergio Waib

Gabriel Taco

Ana Bittar

Ligia Kogos