Roko Brasil

(Cultura, Letras e Artes)

04/07/2017

Hermes Santos – O Divisor de Águas.

Quando vi pela primeira vez os trabalhos artísticos de Hermes Santos, tive a mesma reação que a maioria das pessoas tem: pensei tratar-se de um simples trabalho de impressão 3D apenas. Entretanto, observando atentamente notei que havia algo mais, algo que não só elevaria o artista em meu conceito como definitivamente o colocou no patamar dos Grandes Artistas de nossa história (em minha opinião)!

Não se trata simplesmente de mais um artista fazendo o que todos fazem ou fizeram até o presente momento, mas estamos diante de um artista que tem talento para as artes e visão muito além de seu tempo. Hermes Santos é um autêntico divisor de águas nas artes por trazer integralmente para o universo das artes o que há de mais moderno na tecnologia industrial criando um método conceitual exclusivo que será o futuro das artes plásticas do nosso planeta.

Unindo Informática, robótica, eletrônica, mecânica, desenho, modelagem, escultura, fotografia, química, engenharia e para coroar com chave de ouro, colaboração humana envolvendo dezenas de pessoas; Hermes Santos cria um novo conceito de arte, um conceito onde não mais um artista, mas um coletivo de pessoas que trabalham e colocam cada uma um pouco de seu amor nas obras; derrubando assim o velho conceito vaidoso e egocêntrico de arte que tem o artista como único criador.

É na diversidade de méritos, na variedade de intervenções e na multiplicidade dos talentos envolvidos que reside a alma do novo conceito de Hermes Santos que detém o mérito da introdução deste novo e ainda não nomeado conceito de arte em nosso mundo carente de empatia e de respeito pelo próximo. Isso tudo é a antítese do egoísmo e do narcisismo artístico; fico feliz por ter a honra de testemunhar essa mudança que caracteriza ainda mais o momento de transição que vive o nosso planeta!

 

Recomendo a leitura do currículo do artista em seu site para melhor compreensão do que eu digo aqui.

http://hermessantos.com.br/

Vejam alguns trabalhos do artista:

Obra exposta a luz natural

Obra na ausência de iluminação

Obra exposta a luz natural

Obra na ausência de iluminação

Obra exposta a luz natural

Obra na ausência de iluminação

Saúde, paz e sucesso!

Roko Brasil